domingo, setembro 24, 2006

Pavunense prossegue sua renovação de frota com carrocerias Neobus, em dose tripla

Texto: Flavio de Assumpção Pereira

Desde o último mês de agosto, a Viação PAVUNENSE – empresa da Zona Norte da capital – tem continuado o seu processo de renovação da frota em 2006.


Dando prosseguimento à substituição dos seus microônibus Marcopolo Senior MBB LO 914 e LO 915 (de 2003 e 2004), a empresa adquiriu mais 10 unidades do Neobus Mega modelo 2006 MBB OF-1418 na configuração “micromaster”, sem cobrador.
Os mesmos estão em operação na linha 896 (Pavuna x Engenho da Rainha), sendo os primeiros veículos com esta configuração a operarem nesta linha – dado que todos similares das remessas anteriores foram efetivados na linha 779 (Pavuna x Madureira).


Ainda no mês de agosto, a Pavunense adequou-se à nova Resolução nº 1554 da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro (SMTR), – cujo teor integral pode ser encontrado em caráter permanente no link http://www.ciadeonibus.com/CDO_Fatos.htm –, tendo adquirido seu primeiro e único veículo adaptado para Deficientes Físicos.
Assim, prosseguindo nesta espécie de “fidelidade” às carrocerias Neobus, a empresa adquiriu uma unidade do Neobus Mega modelo 2006 MBB OF-1418, tendo sido o primeiro veículo da empresa a ostentar a nova identidade visual de sua frota urbana Sem Ar Condicionado.
De acordo com a nova legislação, o mesmo se encontra em plena operação desde o último dia 01 de setembro na linha 779.


E por fim, agora renovando a frota urbana convencional, estão operando 07 – de um total estimado em 10 – unidades do Neobus Mega modelo 2006 MBB OF-1418 desde o último dia 14 de setembro na linha 342 (Jardim América x Castelo).


Os mesmos também já ostentam a nova pintura da empresa, e substituem os antigos Neobus Mega modelo 2000 MBB OF-1721 recentemente vendidos para a Turismo Trans1000 (empresa da Baixada Fluminense); em breve, maiores informações sobre estes veículos.

A Equipe RJ Ônibus agradece ao grupo Cia. de Ônibus (http://ciadeonibus.com) pela colaboração fotográfica nesta reportagem.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se estou contatando o endereço certo. Sou usuária da linha 342. Nas últimas semanas, esta linha está deixando a desear. Ônibus super lotados e demorando. Hoje por exemplo . no ponto da Rua Cordovil, tive que deixar passsar, dois ônibus (parador) por não ter condição de entrar. Peguei um rápido, com muita luta. Por favor, coloque um ônibus a mais no horário das 6:30 às 7:0h , evitando que cheguemos atrasados, irritados e cansados. Agradeço a atenção
Lucia
lulimalu@bol.com.br

Anônimo disse...

Sou passageira da Linha 896 - Pavuna/Engenho da Rainha
Por favor, quando vocês decidirem colocar o micro-ônibus na rua diminua o intervalo entre um e outro, é um sufoco tremendo pegaresse ônibus, essa semana tinha uma média de 25 pessoas em pé, temos que ter paciência de JÓ.

Anônimo disse...

{APENAS UMA SUGESTÃO:
A LINHA 342, JARDIM AMÉRICA X PRAÇA XV, AO IR PARA O CENTRO DA CIDADE, CHEGANDO EM PARADA DE LUCAS ELE SEGUE, PELA RUA CORDOVIL, PEGANDO AV MERITI SEGUINDO SENTIDO AV BRASIL NO TREVO DAS MARGARIDAS. SENDO QUE NESSE TRAJETO QUE PEGA ELE PEGA UM GRANDE NUMERO DE PASSAGEIROS. AO RETORNA DA CIDADE ELE PODERIA SEGUIR ATÉ O TREVO DAS MARGARIDAS SUBINDO A AV MERITI E DEPOIS A RUA CORDOVIL, FAZENDO ASSIM OP RETORNO DOS PASSAGEIROS AOS BAIRROS DE CORDOVIL E VISTA ALEGRE. A ESSA POSSIBILIDADE?

Anônimo disse...

A Linha 896 (Engenho da Rainha-Pavuna)demora tanto na saída do ônibus da garagem quanto em seu retorno, e quando felizmente "passa" (micro-ônibus) que vai lotado, pois comporta uma quantidade de passageiros superior ao descrito no transporte. Não há lugar nem ao menos para se ficar em pé.
O caos se agrava nos finais de semana (Sábado).
Peço gentilmente que diminua se possível o horário de intervalos entre os õnibus.

Anônimo disse...

as pessoas geralmente só entram aqui para reclamar mas venho por meio desta fazer um elogio à um motorista da empresa que eu peguei no dia 03/12 no carro 662 do norte shopping pela manhã não sei o nome dele mas o achei muito educado e atencioso com todos os passageiros.
gostaria que meu comentário fosse repassado ao mesmo.

Anônimo disse...

dra. monica caetano advogada da empresa e uma estelionataria, ela forjou uma procuraçao de uma pessoa ja falecida para se beneficiar de sua pensao e com isso adquiriu carros com sr. nelson e uma casa de praia em cabo frio, cuidado viaçao pavunense esta mulher e terrivel, nao chame ela para ir ate a caixa economica de anchieta pois se ela entrar la sera presa

Anônimo disse...

o inspetor jairo e um frequentador assiduo da boca de fumo da pedreira e tuiuti mangueira, este e o homem de confiança da empresa investigue angelo,mario rafael, eliseu sabe de tudo e faz vista grossa

alessandra disse...

criticas e mais criticas, é muito facil apontar os defeitos, dificil é reconhecer as qualidades sou usuara dessa empresa e tenho certeza qe tem seus defeitos mais sempre presto maior atenção em suas qualidades. parabéms pavunense e sua equipe