domingo, setembro 24, 2006

Mais importantes novidades na Macaense

Texto: Flavio de Assumpção Pereira

Após uma série de dúvidas e especulações a respeito, a Rápido MACAENSE – tradicional empresa de Macaé, no Litoral Norte Fluminense – colocou em operação desde o último dia 11 de setembro sua nova frota urbana.


Prosseguindo as renovações de sua frota municipal, aumentando-a e adequando-a ao novo sistema de transporte lá implantado já há alguns meses, a empresa adquiriu 22 unidades do Marcopolo Viale MBB OF-1722M Sem Ar Condicionado e com 3 portas (de modo a facilitar os procedimentos de embarque dentro dos Terminais de Integração).
Os mesmos estão operando na principal linha de ônibus municipal do Lote 1 de Macaé, a T11 (Terminal Lagomar x Terminal Parque dos Tubos/ via Terminal Lagoa, Viaduto, Terminal Central e Terminal Barra).

Devido a um problema operacional que vinha ocorrendo com relativa freqüência, a Macaense precisou fazer em contrapartida um remanejamento de frota até então inesperado: dos seus 18 Neobus Spectrum MBB OF-1722M Sem Ar Condicionado que operavam nas linhas municipais, 15 deles foram repassados à frota intermunicipal.


Desta maneira, os mesmos agora são encontrados na linha Unamar x Macaé, onde começaram a operar no último dia 09 de setembro.

Nenhum comentário: