domingo, setembro 24, 2006

A nova fase dos ônibus cariocas adaptados para Deficientes Físicos – Oitava Parte: BREDA RIO

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


Dando cumprimento à Resolução nº 1554 da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro (SMTR), – cujo teor integral pode ser encontrado em caráter permanente no link http://www.ciadeonibus.com/CDO_Fatos.htm –, a BREDA RIO também adequou-se à esta nova Lei, tendo adquirido seu veículo adaptado durante o início do mês de agosto.

A exemplo de suas co-irmãs VIA RIO e ANDORINHA – conforme publicamos em reportagens dos dias 05 e 13 de agosto –, o ônibus adaptado da Breda Rio possui uma característica ímpar: trata-se de um veículo antigo que já há alguns meses encontrava-se fora de operação, um Marcopolo Torino GV MBB OF-1721 de 1999.

De acordo com a nova legislação, o mesmo encontra-se operando plenamente na linha 497 (Penha x Cosme Velho/ via Lapa) desde meados do mês de agosto.

A Equipe RJ Ônibus agradece ao amigo ALEXANDRE BRITTO, do Ônibus do Rio (http://onibusdorio.fotopages.com) pela colaboração fotográfica em nesta reportagem.

Lembramos a todos os leitores que o RJ Ônibus e suas parcerias continuarão acompanhando o desenrolar deste processo de implantação de ônibus adaptados na Capital – que desde o último dia 11 de agosto apresentou ainda mais novidades e que em breve prosseguiremos publicando com maiores detalhes.

Nenhum comentário: