domingo, setembro 24, 2006

Campo Grande realiza sua mais importante renovação de frota

Texto: Flavio de Assumpção Pereira

Depois de 4 anos sem adquirir veículos zero km, a Transportes CAMPO GRANDE – empresa tradicional na Zona Oeste da capital – apresentou importantes novidades nesta última semana.


Desde o início do ano passado a empresa realizava aquisições apenas de veículos usados, em sua grande maioria Marcopolo’s Viale MBB OF-1721 fabricados em 2000 e 2001, tendo mudado sutilmente este panorama ao longo dos últimos meses (quando começou a adquirir veículos um pouco mais novos, fabricados em 2003).


Eis que no último mês de agosto, a Campo Grande começou a receber seus inéditos Busscar Urbanuss Pluss MBB OF-1722M Sem Ar Condicionado e com porta de desembarque no meio do veículo, num total de 10 unidades que estão todas operando desde o último dia 21 de setembro na linha 393 (Bangu x Castelo).


Entretanto, um dentre eles merece destaque: dando cumprimento à Resolução nº 1554 da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro (SMTR), – cujo teor integral pode ser encontrado em caráter permanente no link http://www.ciadeonibus.com/CDO_Fatos.htm –, um destes novos Busscar Urbanuss Pluss é adaptado para acesso de Deficientes Físicos.
Só que a exemplo de outras duas empresas que mencionamos em reportagens anteriores (nos dias 13 e 20 de agosto), o mesmo não possui a terceira porta; desta forma, o procedimento de desembarque é realizado na mesma porta na qual está instalado o elevador para acesso de Deficientes Físicos.


A Equipe RJ Ônibus agradece à Transportes Campo Grande pela oportunidade e cordial recepção dada aos amigos do Grupo Cia. de Ônibus (http://ciadeonibus.com) em suas dependências, e que conosco colaboraram nesta reportagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Era até previsível, considerando que a Penha Rio, do mesmo grupo, também adquiriu vários carros da Busscar, novos.