Texto: Flavio de Assumpção Pereira
Dando prosseguimento à renovação de sua frota em 2006, a Transportes ESTRELA – empresa tradicional da Zona Norte da capital – apresentou duas interessantes novidades nas últimas semanas.
No mês de agosto, a empresa adequou-se à nova Resolução nº 1554 da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro (SMTR), – cujo teor integral pode ser encontrado em caráter permanente no link http://www.ciadeonibus.com/CDO_Fatos.htm –, tendo adquirido seu primeiro, único e curiosíssimo veículo adaptado para Deficientes Físicos.
Surpreendendo a todos e contrariando a tendência de renovações adotadas pela Estrela desde o final do ano passado, ela adquiriu uma unidade do Ciferal Citmax MBB OF-1722M, sendo o primeiro veículo montado sobre este chassi que a empresa adquire.
De acordo com a nova legislação, o mesmo se encontra em plena operação desde o dia 14 de agosto na linha 260 (Vila Valqueire x Praça XV).
No último dia 04 de setembro, entretanto, a tendência de renovações por ela adotadas foi retomada, quando entraram em operação 8 unidades do Marcopolo Senior Midi MBB OF-1418 (micromaster’s sem cobrador).
Substituindo alguns dos antigos Ciferal’s Turquesa MBB OF-1417 (de 2000 e 2001), os mesmos também estão efetivos na linha 260.
A Equipe RJ Ônibus agradece à Transportes Estrela pela oportunidade e cordial recepção dada aos amigos do Grupo Cia. de Ônibus (http://ciadeonibus.com) em suas dependências, e que conosco colaboraram nesta reportagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Simplesmente excelente, esta renovação de frota. Mesmo com Micromaster´s, esta empresa é sempre show de bola. As vezes fico chateado com ela, quando penso na saída dos viales com ar, porém me lembro de outras, que sequer estão renovando sua frota, ou o estão fazendo, adquirindo carros usados. O carro para DF é o máximo. Não há quem não o admire. Também o padrão visual da Estrela é um dos mais bonitos do Brasil. Acho que a próxima renovação poderá ser de 1722-M. Não acredito que os carros grandes vão acabar na Estrela, apesar da tendência da maioria das empresas serem a adaptação ao Micromaster.
Beleza de reportagem. Parabéns a Equipe e a Estrela.
Ulisses
uli260@oi.com.br
Só há umm pequeno detalhe: antes deste Cirmax, a Estrela já havia adquirido outros dois carros. Um deles é o 82635. Abs
A estrela vai receber mais carros novos: 82504, 532, 534, 538.
É aguardar. Mas creio que serão senior midi.
Fui motorista da estrela do ano 1995 a 1997, e o que eu mais amava nela, foi quando criaram o 260 expresso, eu sai da praça saiqui, por volta das 6:45^Hs e acreditem, com todo o engarrafamento eu chegava na praça xv, 8:00 hs, os passageiros me amavam e at[é brigavam com a despachante quando não era eu que ia fazer o horario, só parava até o sargento de cascadura e depois era na mola! um abraço.
Gostaria de manifestar minha indignação quanto à falta de profissionalismo dos motoristas da linha de ônibus da empresa TRANSPORTES ESTRELA LINHA 260 PRACA XV - VILA VALQUEIRE - REGULAR - ONIBUS URBANO, quanto à falta de respeito com os usuários que dependem do transporte coletivo.
Todos os dias no horário entre 12h50min às 13h30min no ponto de ônibus localizado na Rua Padre Roma-bairro Engenho Novo, os motoristas não atendem ao pedido de parada dos usuários.
Cabe ressaltar que os ônibus que não atendem ao sinal de parada para embarque não fazem parte da linha expresso.
Sugiro a aplicação de medidas disciplinares quanto à infração constante em Códigos Disciplinares - Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização/ Secretaria Municipal de Transportes 17.1-NÃO ATENDER SINAL DE PARADA PARA EMBARQUE OU DESEMBARQUE-GRUPO A3, para que os usuários possam ter seus direitos resguardados, afinal acredito que a concessão de linhas, visa atender as necessidades dos consumidores que necessitam dos serviços de transportes coletivos e que toda empresa idônea espera a satisfação dos consumidores aos serviços prestados, o que não acontece com a citada linha desta empresa.
São muitas as pessoas que tem esta opinião e que talvez não tenham acesso a ouvidoria para fazer suas reclamações, portanto tenho certeza que expresso aqui, a opinião de muitos consumidores que passam pelos mesmos transtornos que o meu.
As câmeras instaladas nos ônibus em sua parte frontal deveriam servir também para monitorar essa infração, pois nitidamente se observaria o consumidor sendo deixado com a mão abanando a mercê da boa vontade de algum outro profissional consciente de sua responsabilidade.
Aguardo providências cabíveis.
Atenciosamente
***Gostaria de falar um pouco sobre a falta de respeito q os motoristas estão tendo com os passageiros do expresso no horário entre 7 e 8 da manhã...no 2º ponto da R.Padre Telemâco eles dificilmente param...incrívelll, hj por ex cheguei ao ponto às 7:25hs da manhã até as 8:00hs só passou 1 onibus expresso(13/11-às8:40-nº82512)e ele NÃO PAROU ! depois disso só às 8hs q passou outro expresso, que por sinal veio lotadoooo e com o modelo novo no qual o motorista tem que receber o dinheiro e dar o troco atrasando a viagem, sem contar q pelo fato do onibus estar muito cheio toda hora q alguém ia descer tinhamos q ficar esperando até q a pessoa chegasse na porta para descer...
Vale lembrar que PAGAMOS passagens e precisamos ter um mínimo de conforto...
Espero que através desses vários recados de reclamações a empresa tome algum tipo de providência...amanhã vou tirar algumas fotos da falta de respeito no qual descrevi acima, assim q tiver uma oportunidade estarei enviando para empresa..
Desde já agradeço !!!!
Michele.
"Na Russia o expresso soh para entre o meier e a prefeitura."
Reversal Russa sobre 260 Expresso.
Postar um comentário