domingo, julho 02, 2006

Rio Ouro apresenta seus primeiros “micromaster’s”

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


A Viação Rio Ouro
tradicional empresa do município de São Gonçalo – inova ao fazer sua primeira renovação de frota em 2006.


Foram adquiridas 12 unidades do Neobus Spectrum VW 15-180 EOD, os primeiros veículos convencionais (não-micros) que a empresa adquire após 10 anos.
Entretanto, vieram na configuração “micromaster”, sem cobrador e com porta de desembarque no meio do veículo.

As 2 primeiras unidades entraram em operação no último dia 12 de junho, outras 2 a partir do dia 14 e à medida com que os demais foram chegando, gradualmente começaram a operar – já sendo pelo menos 8 unidades efetivamente rodando até o momento.

Com estes, restarão na Rio Ouro apenas algumas poucas unidades (cerca de 5) dos antigos Ciferal’s Gls Bus MBB OF-1620 ano 1996 e, após a venda total destes, seus veículos mais antigos serão os Neobus Thunder Boy VW 8-150 OD de 2002 – e desta forma, a idade média de sua frota estará em torno dos 3 anos.

A Equipe RJ Ônibus agradece à diretoria da Viação Rio Ouro (nesta ocasião representada pelo sr. Fernando Correa) pela confiança depositada em nosso trabalho e pela cordial recepção dada a três de seus colaboradores durante a visita realizada no último dia 24 – onde pudemos conhecer um pouco mais desta empresa que, ao longo dos últimos 4 anos, tem aprimorado bastante os serviços prestados ante as dificuldades gerais enfrentadas pelo setor de transporte coletivo de passageiros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns à Rio Ouro, ver como ela está hoje e como ela era a até 5 anos atrás, realmente a empresa mudou da água para o vinho (e para melhor), uma mudança impressionante.

Anônimo disse...

Galera do RJ ônibus!

Belo ônibus. Muito simpático!

Eu adoro blogs. Veja como o blog de vocês é comunicativo. Blog dá alma a um grupo. Blog permite expressar e as fotos ganham uma dimensão não possível aos superficiais fotologs.
Vou escrever um artigo sobre vocês e este blog!

Parabéns!!!

Walter Silva - Fãbus.

Anônimo disse...

Estava ansioso para ver estas fotos e reportagens.
Correndo "por fora", a Rio Ouro está dando a volta por cima no quesito idade de frota - visto que os GLS certamente deixarão a empresa em breve. Pena que, ao adotar micromasters, esteja dando um adeus definitivo aos cobradores (que já não devem ser em número razoável no quadro de funcionários).
Fora isso, assino embaixo que os carrinhos são simpáticos e - após vê-los pessoalmente - até silenciosos.

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Estou decepcionada com um motorista/cobrador da Viação Rio Ouro, Ônibus 53 - CALA BOCA, Sr. ROGÉRIO, dei o dinheiro da passagem R$10,00 (dez reais) e ele não tinha troco, passei na roleta e saltei até o ponto final do ônibus; e fui embora sem pegar o troco, me esqueci, mas como sempre pego esse ônibus no horário 06:30h com o mesmo motorista , cheguei no ponto do Tamoio, São Gonçalo, avistei o motorista que deixei meu dinheiro, e fui falar com ele do meu troco, e ele me disse que eu estava enganada e que nem me conhecia, se eu pego sempre no mesmo horário dele e sou a única enfermeira (de branco) que vou nesse horário, o despachante até me conhece, ele próprio ficou abismado do cinismo do motorista.
É uma pena que existem funcionários desse gabarito numa conceituada firma. E o próprio motorista disse que na semana passada havia sido um homem que esqueceu o troco e não uma mulher...e eu disse a ele então que eu não era a primeira pessoa a ser lesada por ele.Sou enfermeira e plantonista e sempre pego esse ônibus, hoje vim com ele na volta e ele riu na minha cara. .. ainda é abusado e atrevido, espero que ele seja punido, agradeço a atenção,
MARILENE MENDES MARTINS
COREN 443524