domingo, julho 02, 2006

E o Metrô Rio também inova...

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


Além da reformulação do serviço de Expansão integrada entre a estação Siqueira Campos e os bairros de Ipanema (Praça General Osório), Leblon e Gávea (Terminal da PUC) – que passou a ser realizado pela Transportes Vila Isabel e Transportes São Silvestre mediante um novo contrato iniciado em 1º de maio –, a Opportrans (Metrô Rio) apresenta agora sua novíssima identidade visual.

Ostentado desde meados do mês de junho (a priori de maneira tímida e ainda incompleta), este novo layout apresenta a nova logomarca da empresa e valoriza agora o branco (no lugar do amarelo) e o azul, que agora ocupa um espaço maior – e não somente duas tiras horizontais – nas composições metroviárias e nos ônibus da Expansão Zona Sul.


A título de curiosidade: dado que estes 28 ônibus são de propriedade do Metrô Rio (as empresas contratadas apenas cedem suas garagens e motoristas), o serviço de adequação dos mesmos à nova identidade visual está sendo feito diretamente no Centro de Manutenção – onde também os trens estão sendo devidamente reformados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só para constar, a Opportrans não tem mais participação acionária na Metrô Rio, talvez por isso a reformulação da identidade visual.

Anônimo disse...

Gostaria de saber até quando vão operar carros com motor dianteiro na cidade.

Será que não têm vergonha na cara ?

Apesar da pintura nova, o serviço é decadente. Em vez de andarmos pra frente andamos pra atrás.

Por interesses mesquinhos, condenam a população a viver na merda do terceiro mundo, apesar de ser uma cidade rica, uma das mais caras por sinal.