domingo, julho 02, 2006

Breda Rio inova mais uma vez...

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


Com o fim do contrato entre a Opportrans (Metrô Rio) e a Breda Rio – ocorrido a partir do último dia 1º de maio –, ficou no ar uma dúvida pertinente: qual seria o destino dos 30 Marcopolo’s Viale Scania K-310, que ainda não haviam completado sequer 1 ano de uso?

Após longa expectativa, tal
resposta começou a ser apresentada, no último dia 22 de junho: a partir de então, cerca de 14 destes 30 Viale’s integraram-se à frota convencional da empresa e estão operando na linha 484-B (Penha x Copacabana/ Expresso, Via PERIMETRAL).


Os veículos vistos até o presente momento substituem alguns dos (também lendários) Marcopolo’s Torino GV B10M Sem Ar Condicionado, e a tendência é que a substituição destes veículos – bem como dos Marcopolo’s Torino GV B10M Com Ar Condicionado – seja completamente feita por cada um dos Viale’s K-310.

9 comentários:

Lorram Paiva disse...

Lindo! Fantástico! Sensacional!

Alexandre disse...

Alguém já levantou a hipótese dos Torino GV B10M irm para Auto Diesel?

Flavio de Assumpção Pereira disse...

Alexandre,

Particularmente acho muito difícil pois a Auto Diesel nunca teve Volvo (apenas Scania), e como eles já são relatviamente "velhinhos" e bebedores... tudo indica que serão vendidos mesmo.

Cabe lembrar que, atualmente, apenas a BREDA RIO (leia-se aqui garagem de Vigário Geral) faz uso e manutenção de veículos com motorização "especial" - Volvo, Scania e chassis pesados da MBB.

Abraço e obrigado pela sua visita!

Luiz Eduardo Santos disse...

Até pelo fato de estes B10M estarem à venda há um tempo razoável, como consta no site da Breda.

Raphael Bezerra disse...

eu não gosto muito da frente dos Viales com motor traseiro, mas nesses carros da Breda Rio a frente ficou bacana.

Jose Luis Magalhaes disse...

Esse onibus da Breda sempre
foram muito maneiros.
Ela sempre gostou de bons motores e até seus OFS são bons.

Anônimo disse...

Não seriam 15? Pois completariam os 50%, seguindo a linha de raciocínio que 2 empresas aproveitariam a metade da frota dos Viale Scania

Tarcísio Rodrigues disse...

Amigos da Cidade Maravilhosa. Estive em Maio na cidade e pude comprovar a diversidade de empresas, pinturas e chassis.....muito legal. Existem muitas com pinturas de extremo bom gosto e é essa diversidade de cores e formas que faz com que a cidade fique mais bonita. Deixando o ônibus de ser um mero veículo de transporte e passando a fazer parte da paisagem.
Abraços

Tarcísio Rodrigues - Fãbus

Anônimo disse...

oNTEM andei nesse
bus com minha mother
e ela simplesmente adorou.