Texto: Flavio de Assumpção Pereira
Com o fim do contrato entre a Opportrans (Metrô Rio) e a Breda Rio – ocorrido a partir do último dia 1º de maio –, ficou no ar uma dúvida pertinente: qual seria o destino dos 30 Marcopolo’s Viale Scania K-310, que ainda não haviam completado sequer 1 ano de uso?
Após longa expectativa, tal resposta começou a ser apresentada, no último dia 22 de junho: a partir de então, cerca de 14 destes 30 Viale’s integraram-se à frota convencional da empresa e estão operando na linha 484-B (Penha x Copacabana/ Expresso, Via PERIMETRAL).
Os veículos vistos até o presente momento substituem alguns dos (também lendários) Marcopolo’s Torino GV B10M Sem Ar Condicionado, e a tendência é que a substituição destes veículos – bem como dos Marcopolo’s Torino GV B10M Com Ar Condicionado – seja completamente feita por cada um dos Viale’s K-310.
domingo, julho 02, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Lindo! Fantástico! Sensacional!
Alguém já levantou a hipótese dos Torino GV B10M irm para Auto Diesel?
eu não gosto muito da frente dos Viales com motor traseiro, mas nesses carros da Breda Rio a frente ficou bacana.
Não seriam 15? Pois completariam os 50%, seguindo a linha de raciocínio que 2 empresas aproveitariam a metade da frota dos Viale Scania
Amigos da Cidade Maravilhosa. Estive em Maio na cidade e pude comprovar a diversidade de empresas, pinturas e chassis.....muito legal. Existem muitas com pinturas de extremo bom gosto e é essa diversidade de cores e formas que faz com que a cidade fique mais bonita. Deixando o ônibus de ser um mero veículo de transporte e passando a fazer parte da paisagem.
Abraços
Tarcísio Rodrigues - Fãbus
oNTEM andei nesse
bus com minha mother
e ela simplesmente adorou.
Postar um comentário