domingo, agosto 06, 2006

Via Rio reforma alguns de seus Marcopolo’s Viale (CONTINUAÇÃO)

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


Conforme apresentamos em reportagem do dia 18 de junho, a Via Rio – empresa do Grupo Breda Rio com forte atuação na Zona Norte da capital – apresentou no início do referido mês a nova configuração de pelo menos 2 de seus Marcopolo’s Viale 2003 MBB OF-1721 (com AC) oriundos da sua co-irmã Breda Rio.

Ao longo dos últimos 2 meses as equipes dos grupos RJ Ônibus e Cia. de Ônibus verificaram que, dando continuidade a tal processo, diversos outros carros da empresa foram reformados para esta nova configuração.
Só para relembrar, estes Viale’s receberam não somente cortinas como também poltronas rodoviárias reclináveis e agora possuem uma única porta (a dianteira) tanto para embarque quanto para desembarque.

O mais curioso é que, recentemente, verificou-se que a Via Rio começou a fazer este trabalho de reforma também em alguns outros Viale’s (desta vez VW 17-210 OD) oriundos de outra de suas co-irmãs, a AUTO DIESEL, conforme o exemplo da foto – gentilmente cedida pela equipe Cia. de Ônibus (http://ciadeonibus.com) – que ilustra esta reportagem.

Por possuírem tal configuração, são encontrados não somente nas linhas especiais 1094 (Marechal Hermes x Castelo) e 1095 (Pavuna x Castelo), mas também em sua outra linha especial, a SE02 (Mariópolis x Castelo).

Nenhum comentário: