domingo, agosto 06, 2006

Um ícone do passado ressurge na Três Amigos

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


No último dia 27 de julho, a comunidade busóloga do Rio de Janeiro (e acreditamos que parte dos usuários de ônibus também) deparou-se com uma curiosa surpresa apresentada pela Auto Viação Três Amigos – empresa da Zona Norte da capital.

Após algum tempo desativado com o fim do antigo serviço E-25 (Penha x Parque Proletário), a empresa repintou seu único micrão – um Ciferal Padron Rio MBB OF-1315 de 1993 – no mesmo layout dos microônibus (substituindo a um deles, inclusive) e o colocou novamente em circulação.


O mesmo encontra-se operando na linha 781 (Marechal Hermes x Cascadura/circular) desde a data supracitada e, segundo especulações, visa testar a operacionalidade deste tipo de veículo na referida linha, visando uma provável aquisição de veículos semelhantes no futuro.

A Equipe RJ Ônibus agradece pela colaboração fotográfica do Grupo Cia. de Ônibus (http://ciadeonibus.com) nesta reportagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse carro tá dentro
daquela lei de idade de ônibus?

Seria bom se eles substituissem
esse carro por um micro moderno
como os NEOBUS E CAIO da ERIG

Marcelo disse...

Acho que a Três Amigos pode estar fazendo experiências decidindo se adota ou não micrões, provavelmente, nas linhas 712, 781 e 782.

Raphael Bezerra disse...

o carro para DF dela é o 44564, um Torino ex-Caprichosa 27103.