domingo, agosto 20, 2006

A nova fase dos ônibus cariocas adaptados para Deficientes Físicos – Sexta Parte: ERIG

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


Dando cumprimento à Resolução nº 1554 da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro (SMTR), – cujo teor integral pode ser encontrado em caráter permanente no link http://ciadeonibus.com/CDO_Fatos.htm –, a ERIG Transportes também adequou-se à esta nova Lei, tendo adquirido seu veículo adaptado durante o último mês de julho.

Conforme publicamos em reportagem do último dia 06 de agosto, foi escolhido o Caio Apache Vip MBB OF-1418 para receber esta adaptação.

Só que, surpreendentemente, este veículo está na configuração micromaster e COM cobrador – ou seja, possui o balanço traseiro bastante encurtado.
Como a porta especial com elevador está situada no meio do veículo (na configuração padrão de qualquer ônibus deste tipo, e através da qual o procedimento de DESEMBARQUE dos demais passageiros também será realizado), o mesmo não possui a terceira porta.


De acordo com a nova legislação, este veículo irá operar na linha 920 (Pavuna x Bonsucesso).

A Equipe RJ Ônibus agradece ao amigo ALEXANDRE BRITTO, do site Ônibus do Rio (http://onibusdorio.fotopages.com/), pela grande e estimada colaboração nesta reportagem.

Lembramos a todos os leitores que o RJ Ônibus e suas parcerias continuarão acompanhando o desenrolar deste processo de implantação de ônibus adaptados na Capital – que desde o último dia 11 de agosto apresentou ainda mais novidades e que em breve estaremos publicando com maiores detalhes.

Nenhum comentário: