domingo, julho 30, 2006

Normandy apresenta sua mais nova pintura, e também novas aquisições

Texto: Flavio de Assumpção Pereira

No mês de junho, a Viação Normandy do Triângulo – empresa da Baixada Fluminense mas que atua de maneira diversificada em outros municípios do Estado – começou a apresentar a sua mais nova identidade visual, na qual agora predomina a cor azul.


Estreando este novo visual, inicialmente foram vistas algumas novas unidades do Irizar New Century e de novos Marcopolo’s G6 (Viaggio 1050 ou Paradiso 1200), todos montados sobre chassis MBB O-500RS.
Logo depois, foi a vez dos Neobus Spectrum MBB OF-1722M Sem Ar Condicionado – que operam basicamente nas linhas que ligam Paracambi, Vassouras e Valença à capital e a Niterói – começarem a ser repintados para o novo layout.


E no início do mês de julho, outra nova e inédita aquisição da Normandy também trouxe esta nova pintura: os Marcopolo’s Ideale 770 OF-1722M Com Ar Condicionado.
São conhecidas até o momento 5 unidades, sendo 2 em operação na linha Vassouras x Rio de Janeiro (intermunicipais) e 3 na capital, na linha 1045 (Vila Valqueire x Castelo).


Com esta mudança, o padrão de multicores adotado desde 2004 passa a ser exclusividade apenas de sua co-irmã, a União Transporte Interestadual de Luxo (UTIL) – empresa que faz linhas ligando o Rio a Santos/SP e a algumas cidades do Estado de Minas Gerais, além de serviços diversos de turismo e fretamento.

A Equipe RJ Ônibus agradece pela colaboração fotográfica dos Grupos Cia. de Ônibus (http://ciadeonibus.com) e Falconibus (http://falconibus.fotopages.com) nesta reportagem.

Nenhum comentário: