sábado, julho 08, 2006

Limousine Carioca renova com ousadia

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


Em sua segunda renovação de frota neste ano, a Limousine Carioca – tradicional empresa de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense – prossegue apresentando novidades inéditas.

A empresa está operando desde o último dia 30 de junho, 4 unidades do novíssimo Comil Campione “2006” 3.25 MBB O-500M, os primeiros veículos desta encarroçadora gaúcha que ela adquire.
Seguindo o mesmo padrão de qualidade desde 2003, eles são equipados com Ar Condicionado central e janelas de vidros colados.

Eles são encontrados na linha Duque de Caxias x Castelo/ via Linha Vermelha e Cais do Porto, que opera exclusivamente em dias úteis, e estão possivelmente substituindo seus últimos Busscar El Buss 340 MBB O-400RSE (de 1997).

Neste momento em que a tendência das demais empresas da Capital e Região Metropolitana é a de renovar suas frotas rodoviárias com veículos de motor dianteiro, a Limousine Carioca ganha destaque ao ousar na aquisição desta carroceria que ainda causa polêmica ao dividir gostos e opiniões – sendo, inclusive, a primeira empresa de linhas regulares na Região a adquirir um Campione “2006” montado sobre um chassi de motor traseiro.

10 comentários:

Raphael Bezerra disse...

ficou legal a pintura da Limousine Carioca nesses campiones. Parabéns pelas fotos!!!

Santos disse...

Magnífico, primeiro "caveirão" que vejo que merece elogios! Ao contrário de "caveirões" com motor dianteiro! O visual "assustador"/"robusto" desta carroceria pede motor traseiro e suspensao a ar! Parabéns Carioca!

Anderson disse...

Ai flavio, tem a empresa Inga no onibus legal!!!!!!!!!!!

WALTENCIR disse...

É com imensa satisfação que venho agradecer a honestidade dos profissionais desta empresa. Perdi, em 10/04/2008, minha carteira com todos os meus documentos e no mesmo dia pude obtê-los na integralidade.
Imediatamente, quando fui reclamar a perda, atendeu-me um preposto desta empresa, no ponto final do ônibus e, com toda galhardia fui recebido com a imformação de que os documentos tinham sido encontrados e levados para o Terminal Menezes Cortes, os quais fui apanhá-los, onde a empresa possui um ponto de embarque. Sempre tive a prefência por esta empresa que faz a linha Castelo / Caxias, que além do tratamento que me é prestado, os ônibus são confortáveis e deixam a viagem aprazível. Confiante na cordialidade prestada por esta empresa, deixo aqui meus agradecimentos pela devolução do meus documentos, mormente o dinheiro que possuia no interior da carteira.
Atenciosamente, Waltencir Oliveira.

Anônimo disse...

Pode até se bonito o õnibus, mas a passagem além de cara,e não proporciona segurança nenhuma. Está uma onda horrorosa de assaltos, mais ou menos 1 ano e ninguém faz nada, já fui assaltada 3 vezes...

Anônimo disse...

De que adianta um ônibus bonito, bem refrigerado, com música boa, motorista educado ... se vc não fica tranquila durante a viagem? Os assaltos é q precisam acabar.Hj mesmo desci do onibus 3 pontos depois do meu por ter certeza de q seria assaltada mais uma vez. ESSA SITUAÇÃO É ABSURDA!!!

Anônimo disse...

Realmente os carros são muito confortáveis! Pórém, como já informado por outros passageiros, a segurança não é o forte. A linha tem assaltos constantes, em horários diversos e infelizmente nunca vi nenhuma providência que sequer coiba este tipo de agressão.
Os passageiros e motoristas (creio) ficam a mercê dos ladrões que já são habituais. Sendo assim, pra que servem as câmeras? Apenas pra saber se o motorista está dando o troco correto? Apenas pra saber se o passageiro não vai pular a roleta?
É fatigante, porém, não há como passageiros aproveitarem todo este BREVE conforto.
Eu mesma estou desistindo e deixando de ser cliente.
BOA SORTE AOS DEMAIS!!!

Paulo disse...

Fui assaltado no coletivo na linha castelo caxias no mes de agosto e levaram meus documetos e celular? A empresa naum dá nem um auxilio as pessoas que tiveram seus pertences roubado? De que adianta um ônibus bonito, bem refrigerado, com música boa, motorista educado ... se vc não fica tranquila durante a viagem?
gostaria de saber se se a empresa naum tem como Ressarci os prejuizos?

Anônimo disse...

Venho aqui mais uma vez reclamar sobre a empresa limousine carioca - sediada em duque de caxias - mais uma vez foi assaltada o que acontece constamente principalmente no horário das 08:00hs no sentido caxias castelo e nenhum tipo de providência é tomada, aguardando apenas que alguém venha falecer ou que haja uma chacina dentro do ônibus para serem tomadas as devidas providências.
Enquanto isso os passageiros tornam-se reféns da sorte.
O pior é que a passagem de ônibus mais cara de duque de caxias...os ônibus tem camera de vídeo o que sinceramente não serve para nada, pois como sempre nada é feito...
O jeito é esperar alguém morrer para serem tomadas as devidas providências...

Luciano disse...

parabéns!
o ônibus da Limousine Carioca, é uns dos mais seguros e confortáveis do Rio de janeiro. A de se entender que, os assalto são um problema da Cidade e que não podemos culpar a empresa por tais fatos! A Cidade que tem que fornecer mais segurança para seu habitantes!

João luciano de Moraes Neto