domingo, julho 30, 2006

Jabour inova ao renovar sua frota rodoviária

Texto: Flavio de Assumpção Pereira



A Auto Viação Jabour – empresa tradicional da Zona Oeste da capital –, ao prosseguir com sua renovação de frota em 2006, apresentou novidades até então inéditas nela.

Estão rodando desde o último dia 14 de julho na linha 1134 (Campo Grande x Castelo/ via Barra da Tijuca), 5 unidades – de um total estimado de 18, segundo informações da própria empresa – do Marcopolo Ideale 770 MBB OF-1722M, Com Ar Condicionado e vista de itinerário digital.


Com estes, a Jabour deu início ao processo de renovação e reformulação operacional de sua frota rodoviária, composta até então por Marcopolo’s Viaggio GV 1000 MBB (ano 2000) e Busscar’s El Buss 340 (ano 1998), todos montados sobre plataformas O-400RSE e oriundos da Expresso Pégaso, antiga operadora desta linha e da 1132 (que faz a mesma ligação, só que passando pelo Cais do Porto, Av. Brasil e Bangu).
Ao contrário de seus antecessores, estes novos veículos operam também fora dos horários de rush e nos finais de semana, conforme verificado por alguns de nossos colaboradores.


A Equipe RJ Ônibus agradece à Auto Viação Jabour pela oportunidade e cordial recepção dada aos amigos do Grupo Cia. de Ônibus (http://ciadeonibus.com), que conosco colaboraram nesta reportagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro o ônibus da Viação Jabour e gostaria de saber o horário do 1132Campo Grande Castelo. Às vezes sou obrigada a viajar de Vam, coisa que detesto, pois fico esperando muito tempo e sem saber o horário não tenho outra opção. Se alguém puder me ajudar informando o horário agradeço, pois já procurei na net e não obtive informação. Acho que só ligando para a impresa. Um abraço