sábado, julho 08, 2006

Fagundes e Rio Ita renovam suas frotas

Texto: Flavio de Assumpção Pereira

Após uma série de especulações e expectativas, a Rio Ita e a Auto Ônibus Fagundes apresentaram no final do mês de junho seus novos veículos.


Na Rio Ita, foram verificados até o momento 30 inéditos Marcopolo’s Ideale 770 MBB OF-1722M – operando desde o dia 23 de junho – e 20 Volare’s W8 Agrale MA 9.2T – operando desde o dia 19 de junho.
Os Ideale’s são encontrados na linha 565 (Venda das Pedras x Praça XV) e nas linhas que saem de Rio Bonito com destino a Niterói (MB-10) e ao Rio de Janeiro (MB-17, Praça XV), enquanto os Volare’s estão complementando as frotas das linhas 568-M (Venda das Pedras x Niterói) e a principal variante da linha MB-10 (Rio Bonito x Alcântara).


Na Fagundes, são 10 inéditos Volare’s W8 Agrale MA 9.2T equipados com Ar Condicionado.
Os mesmos estão operando desde o último dia 26 de junho, complementando a frota da linha 521-D (Alcântara x Castelo).


Os Ideale’s estão substituindo os antigos Monoblocos MBB O-371RS – bem como os Marcopolo’s Viaggio G4 MBB O-355/6, O-371RS, além do seu único Comil Galleggiante MBB O-371RS, um reencarroçado –, ao passo que os Volare’s substituem Senior’s MBB LO 914 na Rio Ita e Marcopolo’s Torino LN MBB OF-1618 na Fagundes.

2 comentários:

J Resende disse...

Nada é perfeito...
Como cliente que necessita da linha 521, para chegar ao centro do Rio, posso dizer que faz falta o bagageiro na frota nova, que por outro lado era de onde gotejava a água do ar-condicionado no anterior.
Tem onde se segurar agora, mas o ar condicionado ainda congela as mãos!
Além disso os motoristas da empresa querem fazer jus ao nome lotação... entra gente até entupir!!
Tenho preferido evitar esses micro-ônibus.

Anônimo disse...

O grupo Rio Ita se desfez destes calustrofóbicos Volare repassando alguns para a Viação Tanguá mas há modelos mais espaçosos mas estes das postagens eram simplesmente apertados. Como um carro que mal cabia 20 passageiros tinha 40?