sábado, junho 17, 2006

Trans1000 adquire mais veículos usados

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


A Turismo Trans1000 – empresa tradicional de Mesquita, na Baixada Fluminense –, fazendo sua primeira renovação de frota em 2006, recebeu no mês de março mais uma remessa de veículos usados.

Em substituição a mais alguns dos Busscar Urbanus 1995/1996 MBB OF-1620 e Ciferal’s Gls Bus 1996 MBB OF-1620, foram adquiridas pelo menos 8 unidades do Marcopolo Viale MBB OF-1721 ano 2001 Sem AC, oriundas da Viação Andorinha (da capital).

Eles podem ser encontrados em diversas linhas da empresa, como por exemplo a 435 (Eng. Pedreira x Central do Brasil).

14 comentários:

Anônimo disse...

Onten por volta das 10:20 da manhã enquanto eu trafegava de bicicleta pelo acostamento da via, quase fui atropelado por um ônibus da enpresa TRANS1000 de nº RJ 148.118. O motorista do veículo sequer levou em consideração o que poderia ter acontecido; se eu não subo na calaçada provavelmente a essa hora não estaria aqui fazendo essa denúncia.
Espero que a empresa tome suas devidas precauções para que isso não venha ocorrer novamente.

Anônimo disse...

Quero demonstrar aqui a minha indignação quando a Linha 478 (MesquitaxCentral) Acho um absurdo pois essa porcaria desse onibus vive lotado, nos horários entra 05:30 e 8:30 então é pior.... e no horário após as 17:00hs é um terror, sem falar quando colocam aqueles onibus que parecem carroças, velhos e desconfortáveis.
Pelo menos no horário da manhã principalmente entre as 05:30 e 7:00 deveriam diminuir o intervamo entre as viagens, pois pagamos MUITO CARO para ter um serviço de péssima qualidade.

Anônimo disse...

Quero pedir que retirem aquela parada de fiscal em frente ao mercado REDE ECONOMIA FEIRA NOVA em frente a Estação ferroviária de Olinda, pois não consigo, juntamente com outros moradores, pegar outros onibus, pois as vezes chegam dois onibus nesta empresa ao mesmo tempo e como eles são grandes, tomam o espaço todo, então os outros onibus passam por traz, nós moradores estamos indignados pois chegamos atrasados no serviço por causa disso... e nao tem nem como sair mais cedo de casa, porque nao tem horario para isso acontecer, é a todo momento!Espero que a empresa tome suas devidas precauções para que isso não venha ocorrer novamente.

Anônimo disse...

E uma pouca vergonha essa porcaria dessa linha 131 Central x Nilopolis
Vive lotado parece que vai desmontar quebra frequentemente e a noite depois das 22:00 horas so passa de uma em uma hora isso e uma vergonha para o estado do Rio de Janeiro queremos providencias pos e uma linha carrissima. que a Trans1000 tome vergonha na cara pois nao estao transpórtando animais sim pessoas que pagam pelo transporte..

Anônimo disse...

No dia 28/02/2008 o motorista do ônibus 003 ( PASSEIO x NILÓPOLIS ) da TRANS1000 RJ140.001 PLACA: LNT5126 veio fumando todo o percurso do CENTRO do RIO DE JANEIRO até o município de NILÓPOLIS que foi por volta das 17:45 as 18:50. Quando foi feita a reclamação o motorista se achou no direito de fumar pois, alegava que colocava o braço para fora com cigarro acesso e também expelia a fumaça na janela.

Anônimo disse...

DESEJO PASSAR A TODOS MINHA INSATISFAÇAO COM A LINHA 127 NILOPOLIS/CENTRAL POIS ULTILIZO O MESMO PARA IR AO TRABALHO E NO ENTANTO FICO A ESPARA MAIS DE MEIA HORA NO PONTO JA HAVENDO DIAS DE FICAR 1 HORA E ALGUNS MINUTOS NO PONTO CHEGANDO ASSIM COM 1 HORA E MEIA DE ATRASO NO TRABALHO PEÇO A GENTILEZA E A CONSIDERAÇAO COM OS PASSAGEIROS DE FISCALIZAREM OS HORARIOS E POR MAIS CARROS NA MESMA LINHA OBRIGADO!!!!!!!

Anônimo disse...

Desde que houve a mudança da linha 003-Pça Mauá para Passeio está impossível o embarque dos passageiros que pegavam o ônibus no ponto final (Pça Mauá).
Gostaria de pedir providência sobre o assunto pois ficamos + de 30 min a espera de um ônibus na volta pra casa.

epessoa disse...

Deixo meu protesto contra a linha 003(Nilópolos x Passeio. Os ônibus que saem do Passeio depois de 19:30 o intervalo entre eles passa a ser de 30a 40minutos e só saem do ponto já lotados. Os ônibus estão sempre sujos e velhos. Tenha mais respeito com os passageiros, por isso é que muitos preferem viajar de van, pois tem mais conforto.

Patricia disse...

Hoje presenciei uma cena lamentável na Av.Getúlio Vargas,1259 no centro de Nilópolis ás 9:00 da manhã.O ônibus Rj 148.200 parou no sinal que tinha acabado de fechar,um idoso se aproximou da porta pedindo pra que o motorista abrisse a porta,estava chovendo e o motorista,permaneceu olhando pra frente,fingindo "descaradamente" não estar vendo uma pessoa batendo a porta.
É inacreditável a falta de preparo e de respeito de alguns motoristas,a empresa ao contratar um funcionário deveria encaminhá-lo a um curso pra eles aprenderem a respeitar as pessoas,principalmente os mais velhos e a terem educação....isso,claro, se a empresa valoriza as pessoas......

Anônimo disse...

Hoje por volta das 7:15 da manhã, estava me dirigindo para o meu trabalho na linha 478 da Trans1000, que, possui péssimos carros e ainda por cima o motorista mal preparado pega a seletiva, embora fosse parador e bate em outros dois carros, gerando um acidente horrível e colocando nossas vidas em risco. Esta empresa é uma vergonha para baixada Fluminense.

cotavio disse...

gostaria de reclamar da empressa de onibus TRAS 1000 trajeto nilopólis- passeio, os onibús estaõ em pessimo estado de conservação e sempre estaõ muito sujos eles naõ limpam nem vare os onibús , as veses estaõ com muito lixo, o ar quase sempre com defeito o pior mesmo é a sugeira e tambem eles naõ cumpre os horarios, agradeço desde já. carlos otavio da silva

luz disse...

acho q a empresa em questão deveria treinar melhor seus funcionário em questão aos travestis do ponto final na augusto severo........não é uma questão de preconceito..........mais hoje presenciei ( 12/08 2009 )entre as ( 22;30 e 22:45 )os respectivos responsáveis pelo veículo..( motorista e trocador tentando interagir de forma degradante com os travestis......eles estavam tentando filmar com um celular as atividades dos travestis.......onde isso gerou vários tipos de controvérsias e constrangemintos.......inclusive por parte dos próprios travestis que deixaram evidente que não queriam ser filmados..........( õnibus 003 passeio -nilopolis .........RESPEITO PARA COM TODOS...DENTRO E FORA DO ÔNIBUS........

Anônimo disse...

Esta empresa de onibus: Turismo Transmil em Mesquita - RJ Não respeita seus passageiros !

Domingo dia 20/12/2009 , eu minha esposa e minhas 02 filhas (uma de 07 e outra de 1 ano e dois meses) estavamos
no ponto de ônibus no bairro do cajú no Rio de Janeiro esperando pelo ônibus da linha 131 (Nilopolis x Central) por mais de 40 minutos, quando o dito cujo surgiu , como havia outros coletivos parado no ponto embarcando passageiros, o 131, veio cortando por fora, lógico que fui para a pista, o motorista me viu, e parou o coletivo a uns 200 metros adiante. Corremos até o mesmo e supresa !!! Ao se aproximar ele simplesmente arrancou ! Eu sou um pago passagem, juntamente com a minha esposa e filha, o preço desta passagem era R$ 5,00 por cabeça ! E mesmo assim ouve d e s t r a t o ! Tive que embarcar em outro coletivo da linha Nova Iguacú x Central da empresa Evanil e depois embarcar em mais um onibus na entreda de Belford Roxo para eu poder chegar em casa ainda no dia de domingo . Liguei para o 0800-886-1000 (empresas de onibus do estado do Rio de Janeiro) atraves do protocolo
228687-1. a resposta que me foi dado: pedimos desculpas pelo ocorrido e estremos verificando junto ao motorista o que ocasinou este ato do motorista não aguardar o cliente embarcar no coletivo e o mesmo será orientado em será convidado a passar por um curso de reciclagem para a prender a ter boas maneiras no transito... Eu pago atualmente 5,35 não sou bem atendido, são ônibus velhos, sem acesso a deficientes, sem ar condicionado, na maioria das vezes fora do horários principalmente na parte da tarde. Porque se paga 5,35 para ir da Central a Nilópolis, se nas outras empresas tipo a Tinguá que faz a linha Cabuçu x Central custa R$ 4,80, sendo o percurso uns 20 minutos superior ? E a empresa realmente tomou alguma atitude com relaçao a este motorista ? D U V I D O !!!!!!!!!!!
Até quando meu Deus, terei que sofrer na mão desta transportadora ?!! Salve os moradores da cidade de Queimados que se livraram desta
porcaria de empresa

Anônimo disse...

Pego o 003(Passeio/Nilopolis) na rua primeiro de março(proximo a praça xv) todos os dias e acho um absurdo os intervalos.Posso afirmar sem duvidas que ja cheguei a ficar por mais DE UMA HORA no ponto.Seria muito bom se diminuissem os intervalos entre um onibus e outro.