sábado, junho 17, 2006

Os Frescões no Rio, Parte II (REAL)

Texto: Luiz Eduardo Pereira Santos


Inovando o nicho de linhas seletivas na metrópole carioca, a Real Auto Ônibus coloca em operação seus novos veículos. A data da estréia foi o último dia 12 de junho.



Os novos ônibus são Marcopolo Ideale 770, montados sobre chassis VW 15-180 EOD. Sendo os primeiros midibus com motorização VW operando em rotas rodoviárias do Rio, os mesmos seguem a configuração adotada há tempos: ar-condicionado, 1 porta, poltronas reclináveis e vista eletrônica. A capacidade é de 35 passageiros sentados.
Podemos destacar duas características que estes ônibus possuem: um novo layout, composto por ondas estilizadas aludindo ao calçadão de Copacabana e substituindo a tradicional pintura usada desde os anos 70, e a indicação de área geográfica (Área 1), fazendo uma conexão simbólica com suas primeiras linhas de frescão.


Finalizando, são esperados cerca de 14 carros, divididos entre as linhas 2015 (Castelo x Leblon via Ipanema) e 2015.1 (Castelo x Leblon via Orla), parte deles em aumento de frota.

Gostaríamos de agradecer ao despachante Silvio, responsável pelo ponto final das linhas no Castelo, que atendeu com extrema gentileza a Equipe RJ Ônibus quando a mesma foi realizar a sessão fotográfica desta novidade da empresa.

Um comentário:

Felipe Pacheco disse...

Não sei porque tá todo mundo metendo o pau nessa pintura, ela não é feia. Acho que muita gente não gosta muito do novo, mas a minha opinião é que o novo é bem-vindo quando tem bom gosto, e nesse caso a pintura ficou muito bonita e deu um ar novo aos carros antigos. Acho que se eu falar que a Real precisa mudar a pintura dos convencionais sem ar vão me esculhambar! Mas o carro e pintura ficaram bonitos, assim como as fotos.