domingo, junho 04, 2006

Mauá inova mais uma vez

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


Em sua primeira renovação de frota neste ano, a tradicional empresa gonçalense Viação Mauá apresenta um modelo até então inédito nela.

Está em operação desde o último dia 19 de maio, uma unidade do novo Marcopolo Senior MBB LO 915, na variante parcial "Fórum" da linha 37 (Boassu x Alcântara).
A exemplo dos que foram adquiridos por uma de suas novas co-irmãs - a Icaraí Auto Ônibus, que também acaba de adquirir um nova remessa de novos Senior (vide foto abaixo) -, os mesmos possuem porta única de duas folhas largas e poltronas "européias" que seguem o mesmo padrão, por exemplo, dos Marcopolo's Viale MBB OF-1722M de sua outra nova co-irmã, a Auto Viação ABC.


Com este veículo, a Mauá é a terceira empresa no Estado a adquirir o novo Marcopolo Senior, modelo de microônibus que ainda divide opiniões quanto à sua estética.

3 comentários:

Eduardo Lima disse...

Parabéns pelas fotos, são muito boas!! O blog também está muito legal!! A respeito da Mauá, realmente esta vem cada vez mais se firmando como melhor empresa de ônibus de São Gonçalo, ainda mais agora que possui uma boa fatia da demanda gonçalense, já que recentemente comprou o Grupo ABC/Icaraí. Por falar em ABC, o que será feito em relação aos antigos Torinos GV??? Serão substituídos ou só serão repintados, a exemplo de dois modelos que já estão com a nova pintura. Pois se ocorrer somente a repintura, será uma decepção, pois todos esperavam ônibus com ar condicionado, como os da Mauá, que seria a volta dos tradicionais e inovadores "Fresquinhos". Isso seria praticamente o xeque-mate pra Rio Ita e outras empresas na região Neves - Centro. Obrigado.

Flavio de Assumpção Pereira disse...

Eduardo,

Alguns dos Torino GV OF-1721 já foram devidamente repintados - 015, 025 e 032 -, um deles inclusive reformou as poltronas (o 032).

Alguns micros também começaram a chegar, como o RJ 105.050.
Entretanto, ainda assim acredito que deve manter-se viva a esperança - ainda que futura - de voltarmos a ver carros com Ar Condicionado na ABC.

Abraços e grato pela visita!

Anônimo disse...

Engraçado o onibus que eu pego todos os dias não tem esse conforto e ainda por cima a passagem aumentou de 4,50 para 6,00. É isso mesmo viajo
desconfortavel e ainda paga esse preço absurdo.