domingo, maio 14, 2006

Uma nova Icaraí ganha as ruas de São Gonçalo

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


Após a grande renovação de frota ocorrida desde o último dia 06 de fevereiro na Auto Viação ABC, foi a vez da Icaraí Auto Ônibus também apresentar suas primeiras novidades – ambas sob o controle da Viação Mauá desde o final de 2005.

Em 13 de fevereiro, a Icaraí colocou em operação 3 unidades do novíssimo Marcopolo Senior MBB LO 915 – foto acima –, sem AC e com o mesmo estilo de poltronas utilizadas nos 15 Marcopolo’s Viale MBB OF-1722M (semelhantes às dos novos Viale do Metrô, noticiados aqui na semana passada).Inclusive, destacam-se por serem os primeiros Senior's URBANOS do novo modelo adquiridos no Estado do RJ.

Os mesmos substituem os 3 últimos Ciferal’s Gls Bus Ford B-1618 que ainda existiam no Grupo ABC, e são encontrados exclusivamente nos serviços parciais que ligam os bairros de Jardim Catarina e Santa Luzia ao Alcântara (importante centro comercial do município de São Gonçalo, na Região Metropolitana).


Nesta mesma data, também entraram em operação 3 unidades do Marcopolo Torino GV, sendo 2 oriundas da Mauá, montadas sobre MBB OF-1620 (ano 1996), e uma oriunda da ABC, montada sobre MBB OF-1721 (ano 1998). Todos estes novos veículos ostentam uma nova identidade visual, nas mesmas cores do novo layout da ABC e com traços semelhantes aos da nova pintura da Transturismo Rei Ltda. – TREL, de Duque de Caxias (embora não haja qualquer tipo de relação entre a TREL e o Grupo Mauá).

Assim, ao longo dos últimos meses, outros Marcopolo’s Torino GV da ABC passaram a fazer parte da frota da Icaraí, substituindo gradualmente os antigos Marcopolo’s Torino LN MBB OF-1315 fabricados em 1993 (os carros mais antigos da empresa).

Assim, ao longo dos últimos meses, outros Marcopolo’s Torino GV da ABC passaram a fazer parte da frota da Icaraí, substituindo gradualmente os antigos Marcopolo’s Torino LN MBB OF-1315 fabricados em 1993 (os carros mais antigos da empresa).


Até que na última semana, novos fatos ocorreram na Icaraí: desde a última 2ª feira, dia 08, entraram em operação 6 microônibus oriundos da Mauá (sendo 3 Marcopolo’s Senior MBB LO 914 ano 2003, e 3 Neobus Thunder+ MBB LO 914 ano 2004) e mais 3 Marcopolo’s Torino GV MBB OF-1721 oriundos da ABC, todos em aumento de frota e parte deles atendendo a um novo serviço da empresa, a linha 13-A (Praça de Santa Luzia x Neves/ via Porto Velho e Paraíso), com tarifa promocional de R$ 0,70.
O que surpreende nesta nova etapa da renovação de frota é que, ao contrário do que vem ocorrendo desde o mês de fevereiro, estes veículos estão ostentando uma pintura extremamente semelhante à sua última pintura do período “pré-Mauá” – aquela que foi estreada pelos Neobus Thunder+ VW 9-150 EOD, em 2004.


Ou seja, ao que tudo indica, muitas outras novidades ainda são aguardadas nesta nova fase da Icaraí...

Nenhum comentário: