sábado, maio 27, 2006

Curiosidade interessante na São Silvestre

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


Em meio à aquisição dos 14 Marcopolo’s Viale MBB OF-1722M do serviço especial de Expansão do Metrô Rio (que noticiamos aqui há algumas semanas), a Transportes São Silvestre – empresa com tradicional atuação na Zona Sul da capital – adquiriu também 2 veículos interessantes para a sua frota de linhas regulares.

Um deles é um Caio Apache Vip MBB OF-1721, que opera na linha 571 (Glória x Gávea/ circular, via Jóquei Clube).
O mesmo foi reencarroçado de um veículo da própria empresa que foi incendiado há cerca de um ano atrás por vândalos residentes numa comunidade vizinha à sua sede, no bairro da Gamboa.

Além do fato do reencarroçamento, este veículo também merece destaque pois, apesar de ostentar o mesmo modelo de carroceria que possuía antes do incidente, não é equipado com Ar Condicionado (como era em sua configuração original) e, além disso, não recebeu o mesmo nº de ordem original – que atualmente pertence a um outro veículo substituto e com Ar Condicionado, adquirido no final de 2005.

2 comentários:

Jose Luis Magalhaes disse...

Infelismente as
empresas tao tirando o ar
de seus novos carros.

Alexandre Figueiredo disse...

Ué, a linha 571 (e, por conseguinte, a 572), agora tem nomenclatura "Glória / Gávea"? Há muito tempo era conhecida sempre como "Glória / Leblon". O que houve?