segunda-feira, abril 03, 2006

Viação Vera Cruz repassa veículos para suas co-irmãs

Texto: Flavio de Assumpção Pereira

Em adiantado processo de renovação de frota, a Viação Vera Cruz – conhecida empresa de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense – repassou nos últimos meses alguns de seus veículos mais antigos (todos fabricados entre os anos de 2000 e 2001) para as empresas que fazem parte de seu mesmo Grupo.


Conforme especulado desde o final de 2005, a Caprichosa Auto Ônibus e a Auto Viação Três Amigos (ambas da Capital) receberam e começaram a operar ao longo do último mês de fevereiro, 14 unidades do Marcopolo Torino MBB OF-1417.
Com estes e com os novíssimos Ciferal Citmax MBB OF-1418 também adquiridos, ambas não possuem mais nenhum Marcopolo Torino GV MBB OF-1318 em suas frotas – e no caso específico da Caprichosa, até mesmo alguns dos Marcopolo’s Torino GV MBB OF-1417 ano 1999 já foram vendidos.


Na última semana (mais especificamente a partir do dia 28 de março), foi a vez da Viação Pendotiba – tradicional empresa da Região Oceânica de Niterói – colocar em operação 3 Marcopolo’s Viale MBB OF-1721 ano 2001 em operação na linha 48 (Rio do Ouro x Centro), que chamam atenção por serem os primeiros veículos urbanos grandes com Ar Condicionado que a empresa opera em linhas municipais.


Em breve, o seu primeiro carro com AC (o conhecido RJ 211.011, também oriundo da Vera Cruz – só que desde o final de 2003) também passará a fazer parte da frota municipal junto com estes 2 que já estão rodando.

Cabe ressaltar que no final de 2005, a também niteroiense Santo Antônio Transportes, recebeu 9 Marcopolo’s Torino OF-1721 ano 2000 e 2001, que operam principalmente na linha 39 (Piratininga x Centro).

3 comentários:

Anônimo disse...

A Vera Cruz tem que renovar o quadro de motoristas , os "mautoristas" que fazem as linhas Caxias/Pau-Ferro e Caxias/Freguesia só adam em alta velocidade e raramente param nos pontos de ônibus.
Já está na hora de dar um basta nisso.

Anônimo disse...

E a terceira vez que um motorista chamado RUBENS-carro 205.066 linha CAXIAS-FREGUESIA arranca comigo no primeiro degrau segurando na porta.
A primeira vez inclusive estava gravida...Liguei para a empresa e para o DETRO e nao adiantou nada, este individuo continua efetuando suas barberagens e barbaridades...Alguem tem que tomar alguma providencia em relaçao a este ser!

Anônimo disse...

Sou estudante de Pedagogia da Universidade da Cidade em Vaz Lobo. Necessito pegar o Caxias Freguesia. O problema é que os motoristas não param. No dia 22/09/2010 passaram 4 ônibus da linha, no horário de 9h e nenhum parou. A consequência eu precisei pegar 3 ônibus para chegar a minha casa. LAMENTÁVEL.