terça-feira, abril 18, 2006

União prossegue sua renovação e surpreende

Texto: Flavio de Assumpção Pereira


Em sua primeira renovação de frota em 2006, a Viação União – tradicional empresa de Duque de Caxias - fez interessantes aquisições.

Entraram em circulação no último dia 27 de março (após longa espera e uma série de especulações a respeito), pelo menos 4 novíssimos Neobus Mega "2006" MBB OF-1722M na configuração "intercity", só que com janelas normais de carro urbano.
Os mesmos encontram-se em operação na linha 463-C (Piabetá x Passeio/ via Central).


Ontem, dia 17 de abril, foi a vez da frota municipal (DC 1) ter sido agraciada com 10 unidades desta mesma carroceria, montadas sobre o mesmo tipo de chassi, só que com configuração urbana e embarque pela porta traseira.
Os mesmos estão em operação na principal linha municipal da União, a 01 (Xerém x Caxias), sendo os primeiros carros com chassis de 17 toneladas que a frota municipal recebe desde 2002.

Em ambos os casos, os novos veículos merecem destaque especial por serem os primeiros com carrocerias Neobus que a empresa adquire - lembrando que ela é uma das poucas no Estado do RJ a possuir exemplares de praticamente todas as carrocerias (Ciferal, Marcopolo, Busscar, Caio, Comil e Mascarello).

Nenhum comentário: